Últimos assuntos
» Duvidas em relação a arte marcial a escolher
Sab Mar 29, 2014 11:27 pm por hfontes

» Qual arte marcial seria boa pra mim?
Ter Dez 03, 2013 2:32 am por Kyorus

» Duvida sobre escolas
Qui Mar 28, 2013 3:20 pm por ligia_forte

» Sacos de Pancada
Qua Jul 11, 2012 9:03 pm por blackbird7

» Saco de Pancadas
Ter Maio 01, 2012 9:42 pm por Belmont

» Box pelo video game
Qua Mar 21, 2012 2:42 pm por motoboy

» KIMONOS SHIZEN
Ter Jan 31, 2012 7:35 pm por mario_skt8

» Ginasio novo
Qua Jul 20, 2011 5:47 pm por Pain

»  Forum desactivado estamos em http://www.desportosdecombate.com/
Dom Nov 28, 2010 6:46 pm por Admin

» Fórum desactivado estamos em http://www.desportosdecombate.com/
Dom Nov 28, 2010 6:44 pm por Admin

» Forum desactivado estamos em http://www.desportosdecombate.com/
Dom Nov 28, 2010 6:43 pm por Admin

» ADC (Tm) I - the Begining
Dom Nov 28, 2010 6:42 pm por Admin

» roupa alusiva muay thay
Dom Nov 28, 2010 6:41 pm por Admin

» Sugestao..
Dom Nov 28, 2010 6:41 pm por Admin

» RANKING KICK, FULL, K1, THAI - CLASSE A e B
Qui Set 09, 2010 3:23 pm por jvilas

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Votação

Calasans opina: como vencer Roger Gracie?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calasans opina: como vencer Roger Gracie?

Mensagem por Admin em Qua Jul 07, 2010 12:40 am

Campeão peso e absoluto do Mundial Profissional e vice-campeão peso médio no Mundial da CBJJ, Cláudio Calasans aceitou o convite da TATAME e respondeu às perguntas dos nossos assinantes.

Falando sobre a dificuldade de ser estudado pelos adversários e sua mudança para a equipe Atos, o casca-grossa não escapou nem da pergunta da assinante Riana Gabriella Rolim e Silva, que fez a pergunta mais debatida nos últimos tempos: como vencer Roger Gracie? “Tem que estar muito bem, acreditar no que você pode fazer... Eu acho que o diferencial dele é esse: se a pessoa errar, acaba a luta”

Campeão peso e absoluto do Mundial Profissional e vice-campeão peso médio no Mundial da CBJJ, Cláudio Calasans aceitou o convite da TATAME e respondeu às perguntas dos nossos assinantes. Falando sobre a dificuldade de ser estudado pelos adversários e sua mudança para a equipe Atos, o casca-grossa não escapou nem da pergunta de Riana Gabriella Rolim e Silva, que fez a pergunta mais debatida nos últimos tempos: como vencer Roger Gracie? Confira abaixo a entrevista exclusiva com Calasans.

O seu jogo está sendo cada vez mais estudado pelos adversários. Qual o seu diferencial? (Riana Gabriella Rolim e Silva)

O meu diferencial é tentar sempre surpreender os meus adversários, deixar eles sem saber se eu vou chamar pra queda, se eu vou ficar na guarda... Estou me preparando para a queda tanto por cima quanto por baixo, então a questão é mesmo a surpresa, eles não sabem qual tática eu vou usar contra eles.

Como foi sua chegada na Atos e o que mudou no seu Jiu-Jitsu desde então? (Riana Gabriella Rolim e Silva)

Eu fui para lá porque estava em busca de um treinamento mais profissional, queria viver do Jiu-Jitsu mesmo, viver de treinamento e lá eu consigo fazer isso porque tem uma galera toda focada e unida para viver do esporte. O que mudou foi que eu me preocupava em derrubar, em cair por cima, então às vezes o meu adversário passava a minha guarda e me pegava antes, então comecei a evoluir bastante a minha guarda para ficar mais completo.

Como vencer Roger Gracie? (Riana Gabriella Rolim e Silva)

Tem que estar muito bem, acreditar no que você pode fazer ali e eu não posso errar em nenhum momento. Eu acho que o diferencial dele é esse: se a pessoa errar, acaba a luta. Então eu tenho que estar totalmente focado e não deixar para depois, senão depois pode acontecer qualquer coisa. Tem que estar 100% a luta inteira.

Em Abu Dhabi, o que você achou dos seus adversários e qual foi a luta mais difícil? (Riana Gabriella Rolim e Silva)

As lutas mais difíceis foram as finais... A final do peso contra o Bráulio Estima foi uma delas porque ele vinha fazendo um bom campeonato e eu também e eu estava muito focado para ela. Tinha montado a tática certa para não errar e conquistar o título.

Quem você considera o top hoje? (Adriano Videira Ribeiro)

Eu estou lutando para ver o que vem por aí, ainda ficou aquela dúvida... Depois ganhei em Abu Dhabi no peso e no absoluto, e estou cada vez mais mostrando a minha evolução para ser o número um.

Gostaríamos de saber se você faz uso de algum suplemento alimentar em seus treinos? (Thiago Rocha Ricardo)

Eu faço dieta e também faço trabalho de suplementação, com repositores energéticos, e procuro evitar doces, refrigerantes e essas coisas, não gosto muito dessas coisas. Procuro fazer também um trabalho psicológico com o coach.

Dentre todos os nomes do Jiu-Jitsu quem você considera o melhor de todos os tempos? (Claudiane Pereira)

Tem muita gente. Para dizer o melhor de todos os tempos tem muito nome aí, tem o próprio Roger, que está provando isso nessa sequência de mundiais, tem o Jacaré, tem muita gente...

Em quem você se espelha no Jiu-Jitsu? E no Judô? (Sandro Lacerda)

Eu procuro me espelhar em um cara que vai pra cima, não deixa para depois, gosta de decidir a luta, não economiza. Caras como o Jacaré, que vão sempre para cima, André Galvão, estão sempre preparados e são caras que gostam de arriscar.

Você venceu o Bráulio Estima duas vezes... Tem os mesmos planos pro Xande e pro Roger? (Sandro Lacerda)

Tenho muita vontade de lutar com o Roger de novo, nunca lutei com o Xande, mas tenho muita vontade... Os caras são tops do Jiu-Jitsu e, se eu for lutar, tenho que entrar com uma estratégia muito boa para poder surpreender.

Como desenvolveu sua guarda fechada se hoje em dia se prega tanto o jogo de guarda aberta? (Sandro Lacerda)

Quando eu treinava Jiu-Jitsu, eu já treinava fazendo guarda, sempre gostei de treinar assim. Só que chegava no campeonato e eu queria derrubar ou o adversário chamava antes e eu acabava querendo derrubar e acabava que eu nunca fazia guarda em campeonato. Agora eu estou tentando aplicar as guardas e eu acho que o diferencial da minha guarda é a pegada e uma guarda para cima.

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://desportoscombate.forumbom.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: